#8 Desafio palavras [quase] perfeitas » Saudade
Hoje, última quarta-feira do mês e como tal venho responder ao desafio foi lançado pelo blogue "a vida não tem de ser perfeita" ♥ (http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.com), da autora Cris Loureiro. A ideia é publicar um post, na última quarta-feira de cada mês, sobre uma palavra. A palavra do mês de Julho foi Solidão.
Foto de Roman Kraft via Unsplash
É tão difícil perder alguém que nos é querido... É tão difícil pensar no passado e nos lembrarmos dessa pessoa... É tão difícil saber que podia ainda estar aqui, mas não está!
Estas palavras vou dedicá-las a ti, meu querido avô.
Foste cedo demais e nem tiveste tempo para me ver crescer. Nos teus olhos via a alegria que sentias em me teres como tua neta e os abraços que me davas eram tão apertados, que eu mal conseguia respirar, mas sabiam tão bem!... Hoje parece que ainda sinto o teu cheiro e já lá vão mais de vinte anos! Muitas das características pessoais minhas são tão semelhantes a ti, revejo-me no teu olhar e no teu sorriso, na tua boa disposição e alegria constante.
Todos os dias tu estás presente em mim, apesar de não teres tido a oportunidade de me acompanhares e eu não ter tido a oportunidade de te conhecer melhor, aprender contigo, conviver contigo, brincar contigo... mas principalmente ESTAR contigo!
Sabes, hoje sinto-me em paz! Eu sei que, onde quer que estejas, tu sabes isso... Sabes, sinto-me feliz por ter tido um avô como tu, porque foste e sempre serás uma pessoa muito especial para mim. A doença levo-te para bem longe de todos nós, mas a tua essência e alegria contagiante fará sempre parte dos meus dias!
Sinto saudades tuas... Se me lembro se ti? Todos os dias... Que estejas em paz avô!