Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Silver Wing

She flies with her own wings...

ouve, pensa, fala

 

Liberta o melhor que há em ti

 

Cada vez mais acho que ser eu própria, não só me ajuda, como também ajuda a quem comigo convive diariamente, por três motivos: 

1 - Sou muito direta, o que tenho a dizer, dificilmente deixo para o dia seguinte (tudo de forma doseada e ponderada, claro...);

2 - Sou simples e descontraída (descomplicar é o meu lema);

3 - O respeito para mim é um principio fundamental!

 

Nem sempre fui uma pessoa muito direta... Isto ou é um dom próprio, proveniente da própria personalidade de cada um nós, ou então procurar ser uma pessoa direta, não foi um hábito que consegui incutir em mim assim tão facilmente! Sempre fui uma pessoa muito reservada e, às vezes, pensava que ser direta nem sempre me beneficiava, mas por outro lado, ficava sempre com aquele sentimento de que deveria ter respondido "isto ou aquilo", e o que ficou por dizer, certamente que mais tarde não seria dito... e eu acumulava em mim algum sentimento de frustração por não ter conseguido ser direta. 

 

Também não estou com estas palavras a querer dizer que se deve ir para a rua dizer tudo o que nos passa pela cabeça (uiii, isso não seria bom!... nada bom!), mas ser direta(o) e frontal é meio caminho para mal entendidos. Por isso, prefiro lidar com uma pessoa que não tenha "papas na língua" do que com uma pessoa que guarda para si aquilo que me querer dizer logo! 

 

Resumindo, ser direta(o), frontal e sincera(o), é mais do que bons princípios, é uma libertação dos nossos sentimentos... Por isso, sejam sinceros convosco próprios primeiro e não deixem para amanhã o que poderiam ter dito hoje... há oportunidades que nunca mais voltam! 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post

A Autora

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D